Batom Mate

Enviado por Camila 26 de setembro de 2011 – 7:29
     
     

batom_mateEu nunca dei muita atenção ao batom na maquiagem, eu preferia destacar os olhos, Batom podia ser qualquer um ou até poderia ficar sem batom, por quê?
Bem os batons geralmente tinham duas opções: cintilantes ou cremosos, o cintilante o nome já diz tem brilho, e eu definitivamente não gosto de batom cintilante, e os cremosos que também não deixam de ter seu brilho, então comecei a ter mais acesso, a informações e maquiagens e descobri os batons mate que para minha alegria não tem brilho nenhum, isso mesmo você passa e ele fica bem sequinho na boca sem brilho como o nome diz mate.
Virei fã e agora quando vou comprar um batom a primeira coisa que quero saber: é mate? Tenho quatro que são: cor: 130 – O boticário (marrom), cor: 131- O boticário (um marrom puxado para o rosa) e cor: 330- O boticário (vermelho), Pale- Duda Molinos. O do Duda Molinos é o mais sequinho, tanto na hora de passar quanto na boca o ideal é usar um lipbalm antes de usar o batom, caso você tenha a boca bem ressecada como eu, mas eu não tenho nenhum lipbalm então eu passo aquela pomada de criança na boca geralmente para dormir ou então passo quando começo a maquiagem e antes de passar o batom tiro o excesso, porque é um pouco gordurosa e então passo o batom, o efeito fica ótimo, já os do boticário para passar é mais macio, mas o efeito final é sequinho.
Eu adoro e se você ainda não conhece experimente, e se conhecer um algum ótimo me fale que também quero experimentar.batom_mate_2

Veja também

Mandala de origami Spray secante de esmalte Nécessaire N1 Carteira origami feminina em tecido M2 Bolsa em tecido Patchwork P2 Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado

2 Comentários »

  • jooesteves disse:

    Oi! Também não curto tanto batons, principalmente quando ressecam nos lábios.
    Quem tem olhos bonitos também costuma não dar tanta atenção ao batom, (é o seu caso? hahaha), mas foi uma boa dica.
    A linha do Duda Molinos é muito bacana mesmo, também adoro o pó iluminador.
    Existe um hidratante para as mãos, sem fps, da Neutrogena que eu uso nos lábios. Passo bem pouco e ajuda a hidratar lábios com rachaduras, a cicatrizar machucados. Vale conhecer também.
    Bjs!

    • Camila disse:

      Oi, obrigada pela dica do creme, tenho um da Neutrogena para o corpo e adoro, quando a iluminador nunca usei, vou experimentar…
      Beijos, Camila.

As marcas registradas e marcas comerciais sobre as quais Moda origami faz comentários ou avaliações são propriedades de seus respectivos titulares. Os comentários e indicações aqui exibidos são a expressão do ponto de vista de consumidora e não mostramos dados ou estudos técnicos por fugir ao escopo deste site.