Óleo de Argan não faz milagres

Enviado por Camila 30 de novembro de 2011 – 19:58
     
     

oleo_de_argan_novexComo todas nós já sabemos a nova sensação para os cabelos é o óleo de argan (O ouro de Marrocos), há algum tempo já queria comprar o tão famoso óleo, mas aquele da Maroccanoil que é o mais famoso é muito caro, então um dia assistindo aquele programa novo da Adriane Galisteu – projeto fashion apareceu o creme restaurador do Novex com óleo de Argan, então pensei é esse mesmo que vou comprar, afinal se o tal óleo é tão bom, qualquer porcentagem que exista nele vai ser bom para o cabelo.
Ao chegar à perfumaria, vi que existiam dois tamanhos do creme um pequeno e outro de 1 kg, e o que eu queria adivinha só tinha o grande, mas pensei: tudo bem, mesmo assim é bem mais em conta que o famoso, levei, paguei R$ 14,90. A embalagem diz que podemos usar tanto como condicionador ou fazendo uma hidratação.
Por ser uma embalagem bem grande dei um pouco do creme para algumas amigas experimentarem também e ai vai a nossa opinião.

Kátia – ela usou como condicionador e gostou, achou que o cabelo ficou bem macio e solto e ficou mesmo.
Ângela – já usou como máscara e condicionador gostou mais como condicionador, pois está usando no dia a dia.
Jacke – como condicionador achou muito pesado, mas detalhe, ela passou depois de já ter usado o seu condicionador normal, e também como máscara, mas também tem um detalhe, ela pingou umas gotinhas do óleo de Argan, então, não dá para saber direitinho o efeito no cabelo.
Eu – a primeira vez que usei fiz uma hidratação passei no cabelo e deixei um tempinho, depois comecei a usar como condicionador umas duas vezes por semana, o cabelo ficou macio sim, ele é bem cheiroso, mas nada fora do normal.

Agora a opinião de um profissional sobre o famoso óleo, perguntei ao meu cabeleireiro se ele achava que valeria a pena comprar o óleo, e para minha surpresa a resposta foi não, ele acha melhor comprar o creme e pingar umas gotinhas do óleo e assim usar como uma máscara de hidratação, pois só o óleo você poderá usar apenas como reparador de pontas e como reparador ela não faz nada a mais que um reparador comum.
A verdade é que sempre queremos achar algo milagroso, para um cabelo que já está detonado e sabemos isso não existe, o que funciona mesmo é tratar e cuidar sempre dos cabelos e não quando já estão pedindo socorro, neste caso amiga você só tem uma solução: tesoura, ela sim funciona.

novex_oleo_de_argan

Veja também

Carteira origami feminina em tecido M5 Hidratante todos os dias Carteira origami feminina em tecido M4 Tsuru origami, como se faz Como fazer estrelinhas de origami Esmalte Ouro Nude Risqué

6 Comentários »

  • cleide disse:

    olá, uso novex. ele é maravilhoso tanto como condicionador como máscara.

  • daiani disse:

    minha filha tem 3 anos e um cabelo pelas costas posso usar nela?

    • Camila disse:

      Olá,creio que na embalagem do produto( o meu acabou, por isso não tenho como ler) caso exista uma restrição, nela estará especificado, o melhor seria escrever um -email para Novex, pois eles sim poderão lhe responder sobre o uso com certeza, afinal crianças podem ser mais sensíveis ao produto.Na dúvida não use.

  • Joo disse:

    Eu amo tesoura e aquelas ampolinhas que custam centavos, sabe? Alterno principalmente as de queratina, silicone, vitamina E, A e Semidilino, usando-as no lugar do condicionador. A quantidade varia de acordo com o comprimento dos fios. Nos meus, médios, uso 2 ampolas por vez.
    Gosto do Novex de chocolate, de verdade, é bom, principalmente se usar diariamente. Comprei um que tem trocentas coisas, o Mistérios do Oriente, não curtoi muito. Esse ainda não experimentei. A linha Total 5 de L’Oreal é bacana, só não faz milagre.
    Mas fã mesmo sou da linha inteira da K-Pro, exclusivamente usada ou vendida em salões. Tem um que é para ajustar o ph, mto bom!

  • Zildinha disse:

    Olá,

    O que você diz sobre as escova inteligente? É seguro comprar o produto e fazer as aplicações em casa? De quanto em quanto tempo é o mais recomendado?
    Meu cabelo já foi bem comprido, mas agora ele tá um pouco acima do ombro. Não é cacheado, mas fica armado, nem liso, nem ondulado… Desde os 19 anos começaram a surgir os fios brancos, então se não pintar fico totalmente grisalha. Uso tintura a base de água e faço de mes em mes. Já fiz duas vezes escova inteligente no salão, mas achei muito caro pra um efeito de tão curto tempo. Enfim, pensei que se comprar o produto e aplicar regularmente, conforme orientações seguras seja mais econômico. Mas precisa ser SEGURO.

    E aí? O que me dizes?

    Abraço!

    • Camila disse:

      Olá Zildinha, eu creio que o mais seguro é fazer com um profissional, principalmente porque você já possui outras químicas, e o tempo que o produto deve ficar no cabelo e o produto mais indicado só um profissional poderá dizer. Já ouvi falar muito bem de um novo tratamento da L`oreal o X-Tense dizem que o cabelo fica super macio, com aparência mais natural e não agride tanto o cabelo.
      Obrigada, Camila.

As marcas registradas e marcas comerciais sobre as quais Moda origami faz comentários ou avaliações são propriedades de seus respectivos titulares. Os comentários e indicações aqui exibidos são a expressão do ponto de vista de consumidora e não mostramos dados ou estudos técnicos por fugir ao escopo deste site.